sábado, 4 de agosto de 2012

CÃES PEQUENOS E MÉDIOS PERMITIDOS NO SHOPPING BARRA


Não concordo com esta iniciativa do Shopping Barra. Mesmo para cães pequenos e médios,isso não combina com circulação de pessoas em lugar público fechado.Gostaria de saber a posição oficial da Secretaria Municipal de Saúde que Fiscaliza junto com a SUCOM o funcionamento predial e os impactos relativos a zoonoses causados por esta ação.Nada contra os animais,muito pelo contrário,mas acho que a sociedade deve se manifestar no site e no SAC do Shopping.
http://shoppingbarra.com/seu-caozinho-no-barra/

7 comentários:

Catarina disse...

Pessoal, o Shopping Barra está se atualizando. Em praticamente toda Europa é permitido o acesso de cães . Faz parte da nova atualidade. É um novo mercado. E o shopping estå visualizando esta oportunidade. Daqui a pouquinho todos os shppping,s de Salvador vão permitir o acesso. Toda medida diferente, no inicio sempre é passível de preconceito...

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Catarina,
No caso especifico desta postagem não se trata de preconceito e sim de ponto de vista com base legal.O que acontece no resto do mundo não deve influenciar os nossos pontos de vista que tem que ser individuais e não ponderados em alguns exemplos que não se concorda.Não é pq Europa e outros acham bom que tem que ser para o Brasil.

Anônimo disse...

Em sao paulo os shoppings aceitam caes de qualquer porte ha muito tempo. Depois nao gostamos qdo chamam o nordeste de subdesenvolvido. O provincianismo começa pela cabeça das pessoas... Em paris muitos hoteis aceitam caes mas nao aceitam criança. Agora se pergunte, qual dos dois é primeiro mundo, Brasil ou França ;-)

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

É anônimo,
O preconceito e o provincianismo ja começa no seu discurso infeliz de tentar cercear uma opinião,ponto de vista,citando um povo inteiro,uma região geográfica cuja força motriz,humana,inteligente foi responsavel em boa parte pelo que certamente é a cidade que você nasceu e/ou reside e ainda cita como exemplo preconceituoso achar que em tudo a França é melhor que o Brasil atraves de um conceito ultrapassado de primeiro,segundo e terceiro mundo.Se é que voce sabe o que é o Segundo hoje,se ele existe de fato ou ja esqueceu ou não estudou Geografia!Achar que São Paulo,França são melhores porque admitem animais que a despeito de quem cria,pode transmitir doenças,expor as pessoas a mordidas acidentais ou não,generalizando mostra o quando você defende um falso desenvolvimento.Não expus posição formada e sim abri o debate mas peço a vocês e outros que não tentem discriminar alguem,alguma região,profissão ou grupo em suas defesas tais como os projetos frustrados de profissionais de Direito que vira e mexe promovem o sectarismo,o neonazismo,o separatismo através de temas aparentemente simples.E viva a democracia e os animais!

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

E complementando,de Norte a Sul,Leste a Oeste,o Brasil é o mesmo país subdesenvolvido junto com TODOS os seus estados e não há nada que diferencie os estados em supremacia geral.

Nova Estétika disse...

Adorei mesmo, sou da baixada e sim agora so irei no shoping da barra para levar meu york que é minha vida, considero como um filho, minha opinião é que os donos que tem que ter essa noçao se seu bichinho ira se comportar ao sair em um local publico,por exemplo o meu nao late, é muito obediente, nao avança em ninguem, bem tranquilo mesmo, já tem cachorros que nao se comporta assim, por isso eu sei que posso levar o meu. Pessual os cachorrinhos que irao frequentar o shoping sao cachorros de casa, entao ficar com eles em ambiente fechado nao significa que vamos pegar alguma doença, como deu a entender em uma resposta acima, muito pelo contrario, o meu por exemplo é vacinado e dorme comigo, estou realmente feliz com a evoluçao do shoping da barra, parabens! Estou torcendo para que mais esbelecimentos adotem essa ideia

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Comentários são livres mas desde que sejam com respeito e sem desmerecer a opinião de ninguem.Em caso de abusos,o comentario não será aprovado.