sábado, 3 de dezembro de 2011

UNIMED SALVADOR: FRAUDE E DESRESPEITO - POR FAVOR LEIAM E REPASSEM!




boa tarde  tds!este relato ai contado, realmente aconteceu com meu sobrinho!pouca vergonha este país!!!!em quemmais vamos confiar???só em Deus....observem o que é unimed....vendas atendia...emergência nada...laureci
 


POR FAVOR LEIAM!
UNIMED SALVADOR: MAIS UM CASO DE DESRESPEITO!
 
Relatarei meu caso por achar que minha experiência servirá para que outros não venham passar pelo que eu passei. Pago a "Unimed Salvador/ apartamento" há oito anos para meu filho. Na noite passada, ele começou a apresentar sinais de forte cansaço e resolvi contatar os serviços do seu convênio. O que vi a partir dali foi um conjunto de absurdos, descasos e falta de respeito. Cheguei a contatar cerca de treze pediatras na região e todos falavam a mesma coisa, que o atendimento como a Unimed havia sido suspendido, ou que simplesmente não mais atendiam esse convênio!

Conforme meu filho foi piorando, resolvi ligar para o sistema de atendimento domiciliar (antigamente exercido pela Vitalmed) e tive minha primeira surpresa. Com a Vitalmed, eles sempre mandavam um automóvel equipado com um médico, onde o mesmo prestava os primeiros atendimentos e, havendo necessidade, encaminhava para o hospital. Ouvi pela atendente a informação que eles não trabalhavam mais assim e que o médico era enviado somente em casos "extremos" (vai lá saber qual é o conceito disso para eles). No caso do meu filho, eles mandariam um automóvel equipado, sem um médico, e enviavam para um hospital da rede credenciada. Entrei em contato com a Unimed Salvador pelo telefone 2107-8700. Incrivelmente, no ramal de atendimento ao cliente ninguém atendia. Fiquei quase quarenta minutos tentando, até que tive a ideia de teclar o ramal de vendas (!) que atendeu imediatamente.  

Foi aí que tive uma segunda grande surpresa! Hospital Salvador, Hospital Santa Isabel, Hospital Evangélico todos estes que faziam parte da lista de hospitais que a Unimed Salvador disponibilizava para atendimento pediátrico de urgência e emergência não mais atendiam. Fui imbecilmente informado pelo funcionário da Unimed que alguns hospitais como o Hospital Salvador e o Evangélico não trabalhavam mais com pediatria. Bem, a pergunta era: E porque vocês não fizeram convênio com outros hospitais da região que prestam este tipo de atendimento?! Não fiquei discutindo com o funcionário, pois meu filho estava doente e precisava de cuidados. Lista dos hospitais que atendiam: Clínica Probaby, na Barra; Hospital Agenor Paiva, na Cidade Baixa; e, Hospital da Cidade, na Caixa D'Água.

Meu filho foi encaminha para clínica Pro Baby. Aí que tive a terceira surpresa. Fui informado pela pediatra que o estado do meu filho era grave e que ele estava com pneumonia, precisava ser internado e caso o estágio da doença se agravasse, precisaria de um hospital com UTI. Como a clínica não dispunha deste tipo de suporte, ela havia pedido junto ao convênio remoção. Passaram-se três horas e não foi obtido nenhum retorno por parte da Unimed que simplesmente informou que, até aquele momento, todos os hospitais que o plano cobria estavam lotados! Tentei entrar em contato com a Unimed por todos os telefones que a mesma disponibilizava, inclusive o 0800 e nem sequer consegui falar com os atendentes. Até que ouvi, entre os pais que ali estavam, que há pouco tempo tinha um menino nas mesmas condições de meu filho, aguardando a remoção da Unimed e que a demora foi tanta que o paciente não agüentou e faleceu! Não esperei mais um minuto... Avisei a médica que eu levaria Gabriel dali e procuraria outro hospital, ela sugeriu que eu fosse ao Agenor Paiva, pois lá existia UTI para caso o estado do meu filho se agravasse. Eles haviam entrado em contato com o Hospital da Cidade, estava lotado e não dispunha de UTI.

Ao me dirigir ao Agenor Paiva, encontrei um SUS, não só pela fila de espera, mas pelo grau de nervos aflorados dos funcionários da recepção e da pediatra de plantão (só existia ela para toda a emergência, segundo informado na recepção!). Ao dizer que havia ido lá por sugestão da médica da clínica da Barra, ela avisou que a emergência estava lotada e que o hospital não tinha UTI, disse também, com um tom altamente grosseiro, que eu poderia fazer a ficha na emergência e esperar atendimento, mas que se meu filho precisasse de UTI ele iria morrer ali! Sem opções restou me dirigir ao Hospital do Subúrbio, onde, meu filho foi prontamente atendido e encaminhado para observação, onde se encontra até o momento. Meu filho no Hospital do Subúrbio encontrou um atendimento de excelência. Mas é justo que depois de oito anos pagando convênio, no dia que ele precisa simplesmente não ocorrer esse atendimento?

Amigos de conhecidos meus, que são médicos, ficaram sabendo da minha situação e informaram que a Unimed Salvador é atualmente "um SUS pago". Que a maioria dos médicos não quer mais atender esse plano e que o próprio hospital deles, no Aeroporto, faliu! Barca furada!  Graças a Deus, meu filho está melhorando e, além da reclamação que farei na ANS, estou procurando outro plano de saúde para ele. Não quero mais nada com esse plano, nem mesmo tenho "estômago" para entrar com uma ação judicial... Vocês que são pais e estão lendo esse email, apenas pensem: Por que eu perderia tempo escrevendo isso? Aceitem o meu conselho, se estão pensando em fazer este plano, NÃO FAÇAM! Para aqueles que já possuem este convênio PROCUREM OUTRO, caso contrário, vocês passarão pela triste experiência que eu passei!

 

POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL! NÓS CONSUMIDORES TEMOS QUE USAR DE TODOS OS MEIOS CABÍVEIS PARA NOS DEFENDER DE EMPRESAS DESONESTAS E SEM QUALIDADE DE ATENDIMENTO!




--



3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou passando por essa situação com esse plano falido que é UNIMED SALVADOR,vou fazer migração pra um outro plano pois esse quero distancia.

ANGELA BARRETO VIEIRA disse...

Estou nessa mesma situação, fiz a Unimed salvador para minha filha porque atendia aqui em Santo Antonio de Jesus onde moro e agora as consultas estão suspensas, liguei reclamando para Unimed Salvador e eles mandaram que eu pagasse a consulta e depois solicitasse o reembolso então fiz isso e já tem 2 mês que não foi feito o reembolso, minha filha já está precisando de uma nova consulta e o atendimento daqui continua suspenso. Ligo para Unimed para obter alguma informação e eles simplimente não sabem dar nenhuma solução. COMO CONTINUAR PAGANDO UM PLANO DESSE QUE NA PRÓPRIA UNIMED NÃO ESTÁ ATENDENDO?

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

Oi Angela,
Sou de la tambem mas moro em SSA.